quinta, 29 de novembro de 2018 - 15:18h
Palestras de prevenção e autoconhecimento marcam ação do Novembro Azul com a PM
SVS realizou programação no quartel da corporação levando serviços de saúde
Por: Júlio Miragaia
Foto: Nathan Zahlouth
Uma das palestras apresentadas aos PM's foi a de saúde do homem

Os policiais militares que estiveram na ação em saúde do homem na quarta-feira, 28, no quartel do Comando Geral da Corporação, puderam participar de importantes palestras sobre prevenção e autoconhecimento. 

O coordenador da área técnica de saúde do homem, Roosevelt Pureza, da Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde (CPAS), conversou com os policiais sobre o câncer de próstata e outros tipos de câncer.

O profissional em saúde também tratou de outros problemas, como a violência, óbitos, as principais doenças que acometem a população masculina entre 20 e 59 anos, doenças crônicas, IST’s, Aids, dentre outras questões.

Pureza explicou ainda sobre a carteirinha de saúde do homem e o Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do Amapá, que trata da liberação do homem do trabalho por dois dias para acompanhar o período de pré-natal da parceira.

A segunda palestra da ação foi ministrada pela especialista em performance humana, a administradora Lorena Lima Castelo Dias. Com o tema “Como o autoconhecimento pode fortalecer nas minhas decisões”, a apresentação tem como foco buscar o empoderamento e desenvolvimento pessoal, trazendo reflexão da vida e planejamento de novos hábitos.

Com metodologias inovadoras e ferramentas de coaching, a palestrante apontou a importância do autoconhecimento.

Ação

Na manhã desta quarta-feira, 28, o Governo do Amapá promoveu uma ação de serviços de saúde no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Macapá. A atividade, que atendeu cerca de 150 agentes de segurança pública, ocorreu em alusão ao "Novembro Azul", campanha de conscientização e prevenção de doenças voltada para o público masculino.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) ofertou atendimentos como verificação de pressão arterial e de glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites. Outro serviço prestado para os militares foi o de assessoria esportiva.

A ação contou com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), da rede de supermercados Atacarejo e da empresa JM Assessoria Esportiva.

Além da presença do superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, que representou o governador Waldez Góes no evento, a Coordenadora de Políticas de Atenção à Saúde (CPAS), Jamayra Oliveira, também prestigiou a ação, pela saúde estadual. 

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá