segunda, 29 de janeiro de 2018 - 11:00h
Técnicos da SVS recebem capacitação em saúde do trabalho para vítimas de escalpelamento
INCLUSÃO
Por: Júlio Miragaia

Garantir as condições de Inclusão no mercado de trabalho às pessoas vítimas de escalpelamento. Esse foi o objetivo da capacitação promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na sexta-feira (26), no auditório do Ministério Público do Amapá (MP-AP).

O evento contou com a parceria do MP-AP, Associação de Mulheres Ribeirinhas Vítimas de Escalpelamento da Amazônia e o Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador da SVS.

A capacitação teve como público alvo os técnicos em vigilância em saúde do trabalhador, técnicos do INSS e das secretarias de saúde dos municípios. A principal palestra foi ministrada pela Procuradora do Trabalho, Ana Lúcia Stumpf Gonzalez, e a professor/pesquisadora da Unifap, Dra. Vânia Tie Koga Ferreira.  

De acordo com o coordenador do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Ney Monte, a capacitação irá subsidiar a expedição de laudo médico para a inserção no mercado de trabalho pelas pessoas vítimas de escalpelamento, com base na Lei Brasileira de Inclusão e ainda a Nota Técnica n.32/2017.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá