segunda, 22 de janeiro de 2018 - 18:39h
Saúde mental é tema de roda de conversa do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador
NA QUARTA
Por: Júlio Miragaia e Maria Luiza A. de Sousa
"Janeiro Branco" coloca os temas de saúde mental em evidência

O Núcleo de Vigilância em Saúde do trabalhador realizará na próxima quarta-feira, 24, às 9h, no auditório do Cerest, uma roda de conversa sobre saúde mental. O evento ocorre em alusão ao "Janeiro Branco", campanha dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. 

O evento também irá abordar o Assédio Moral no Ambiente de Trabalho pelo bacharel em direito Roberto Moura. Um assunto que precisa ser esclarecido e debatido com os trabalhadores e gestores.

O Núcleo de Vigilância de Saúde do Trabalhador convida instituições, legisladores, controle social e profissionais da saúde para falar sobre esse tema, objetivando identificar as causas e conseqüências do adoecimento mental relacionado ao trabalho, para que esse momento de diálogo venha subsidiar as ações de saúde do trabalhador para 2018, no sentido de prevenir e promover a saúde do trabalhador. Uma das metas de trabalho é  a implantação da notificação do transtorno mental relacionado ao trabalho nas Unidades Sentinelas já implantadas na rede de assistência.

Saúde mental

O adoecimento mental é um tema presente no cotidiano  da sociedade brasileira.  Segundo dados do INSS o transtorno mental ainda é uma das causas que mais afasta o trabalhador do trabalho. Para a Vigilância em Saúde do Trabalhador/SVS é um desafio identificar se o fato gerador do adoecimento é a organização do trabalho.

 

Serviço l RODA DE CONVERSA: SAÚDE MENTAL E TRABALHO

Coordenação: Claudia Rosana Macedo Moura (psicóloga)

Data: 24/01/2018 (Quarta-feira)

Local: auditório do CEREST ( Av.Ernestino Borges, 380 Centro)

Horário: 9h

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá