terça, 19 de dezembro de 2017 - 09:38h
Seminário de integração avança transição na SVS
ENCONTRO
Por: Júlio Miragaia
Foto: Nathanael Zahlouth
Troca de informações e apresentação dos setores constituíram programação do evento

Encerrou na manhã desta terça-feira, 19, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) o seminário de integração da Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado (SVS). O evento tem como objetivo avançar no processo de transição estabelecido a partir da criação da nova autarquia estadual, criando sua missão e apresentando as atribuições de cada divisão do novo órgão.

A atividade conta com a participação de servidores, chefias e integrantes do gabinete da superintendência. Criada e sancionada pelo governador Waldez Góes em julho deste ano, a SVS é a fusão de três órgãos relacionados com a vigilância em saúde: O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A nova autarquia passa a ter autonomia funcional e financeira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), visando otimizar os recursos destinados para a área e melhorar o planejamento e execução de ações de vigilância em saúde no Amapá.

De acordo com o superintendente Dorinaldo Malafaia, a partir de 2018 a política de vigilância em saúde no Amapá viverá um novo momento com melhores condições para a realização das atividades desempenhadas pelas equipes do setor.

“A disponibilidade de orçamento próprio e o compromisso do Governo do Amapá com a Vigilância em Saúde a partir de uma política acertada da criação da superintendência são elementos que nos levam a acreditar que daremos um salto qualitativo em nossas ações no próximo ano”, afirmou Malafaia.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá