sexta, 17 de novembro de 2017 - 11:09h
Na Câmara de Macapá, SVS apresenta projeto do Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito
SVS EM AÇÃO
Por: Nathanael Zahlouth
Foto: Nathanael Zahlouth
Programação ocorrerá neste fim de semana, na Praça Floriano Peixoto e na Catedral de São José

Na manhã desta quinta feira, 16, a coordenadora da Unidade de Doenças Não Transmissíveis da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Ângela Vaz, levou o tema do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito para a tribuna da Câmara Municipal de Macapá (CMM). A servidora fez uso da tribuna a convite do vereador Professor Rodrigo.

Durante a sessão, os vereadores mostraram interesse pelo assunto e apontaram que os índices de morte têm reduzido. Segundo o Vereador Professor Rodrigo, o município tem implementado políticas de sinalização das vias, mas precisa melhorar a fiscalização e punição dos maus condutores. “Além disso, as políticas educativas, como os projetos com as crianças, é importante e fundamental para um resultado positivo”, comentou o parlamentar.

Os vereadores ainda destacaram que os projetos como Cidadão Mirim, Bombeiro Mirim, Agente de Trânsito Mirim, Fetran, entre outros, são importantes para um resultado positivo em breve, reduzindo os índices de acidente através da conscientização e fiscalização das próprias crianças que podem conscientizar também os pais.

Ângela aproveitou a oportunidade para expor os números do Observatório do Trânsito e destacou que até o dia 10 de novembro foram 83 mortos no trânsito em 2017. “Esse ainda é um número muito alto. Nosso objetivo é estar mais próximo do zero possível”, disse a servidora da SVS.

Além disso, ela convidou a todos para a atividade que acontecerá no próximo sábado, 18, a partir das 17 horas na Praça Floriano Peixoto e também no domingo, às 19 horas, em uma missa na Catedral de São José.