terça, 17 de abril de 2018 - 18:24h
Em Laranjal do Jari, SVS assina termo de compromisso em Vigilância em Saúde do Trabalhador
Formação foi voltada para servidores da saúde do Município
Comitiva da SVS,Cerest e Conselho Estadual de Saúde participou do encontro

Ocorreu durante esta terça-feira, 17, no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, um treinamento de atualização em saúde do trabalhador.

A capacitação contou com a participação da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador. O local do evento foi o Sindicato da Construção e Mobiliário do Vale do Jarí (Sintracom), no Centro da cidade.

Durante a programação, houve a assinatura de um termo de compromisso em vigilância em saúde do trabalhador entre a SVS, representada pelo diretor executivo Emanuel Bentes, e o Município, representado pelo secretário de Saúde, Marcel Menezes.

Uma comitiva composta por membros da SVS e do Cerest Estadual e Cerest Regional Santana se deslocou até o município, distante 265 quilômetros de Macapá, para contribuir na formação.

Palestras, oficinas e capacitações orientaram o público sobre a importância de temas como “Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, “Rede Sentinela de Notificação”, “Acidente Com Material Biológico”, dentre outros.

Foi parte da comitiva: o diretor executivo, Emanuel Bentes; o diretor do núcleo, Ney Monte; o chefe de articulação, Regiclaudo Silva; a chefe de agravos, Adrielly Almeida; pelo Cerest Regional: Elisangela da Silva Gama Vulcão, Deusilainy da Silva e Ana Célia Santiago; pelo Conselho Estadual de Saúde: Paulo Gilberto Araújo de Mello.