quinta, 16 de maio de 2019 - 13:37h
Ciass/SVS capacita estudantes de medicina sobre declaração de óbito
UNIFAP
Por: SVS
Foto: SVS
O objetivo da formação foi esclarecer os acadêmicos acerca do correto preenchimento das declarações

A gerência do Centro de Informação e Análise da Situação de Saúde- CIASS da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e a coordenação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizaram na segunda feira, 13, uma capacitação sobre Preenchimento da Declaração de Óbito, para acadêmicos do 5° e 6° ano de medicina.

O evento ocorreu no auditório do Conselho Regional de Medicina do Amapá, em Macapá. O objetivo foi esclarecer os acadêmicos acerca do correto preenchimento da Declaração de Óbito (DO).

 Segundo a gerente do CIASS, enfermeira epidemiologista Diovana Alberto, através dos dados da DO é possível conhecer a situação de saúde da população, sendo um instrumento necessário para a construção do planejamento em saúde.

Para a Dra. Rosilene Cardoso, médica epidemiologista e professora titular do curso de medicina da UNIFAP, o objetivo principal de capacitar os alunos é lançá-los no mercado com conhecimentos que possam melhorar as informações sobre óbitos.

“Através da avaliação de um atestado de óbito bem feito, percebe- se o valor de uma anamnese e evolução da história clínica bem elaborada”, explicou a professora.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá