sexta, 15 de março de 2019 - 19:58h
SVS capacita profissionais atuantes em salas de vacinas do Município de Macapá
IMUNIZAÇÃO
Por: Nathan Zahlouth e Alessandro Veloso
Foto: Nathan Zahlouth
O próximo município que será capacitado será Santana, no dia 26 de abril.

Nos dias 14 e 15 de março, quinta e sexta-feira, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) promoveu uma capacitação, ofertada aos profissionais atuantes em salas de vacinas do Município de Macapá.

O curso abordou a qualidade dos registros no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e visou a melhoria das coberturas vacinais. A atividade aconteceu no auditório do Centro de Referencia da Saúde do Trabalhador (Cerest), na área central da capital.

De acordo com a Unidade de Imunobiológicos da SVS, que organizou o evento, a formação tem o objetivo de alertar aos profissionais sobre os erros frequentes encontrados no registro de vacinação dos usuários do serviço. Segundo a chefe da unidade, Andréa Marvão, o conteúdo ofertado também minimizará os erros cometidos nos cadastros do paciente.

“Precisamos melhorar a qualidade do registro do sistema de informações. Durante a inspeção que fizemos, detectamos que o que está comprometendo a cobertura vacinal são os erros muito frequentes nos registros, o que gera duplicidade de informação”, complementou a representante da SVS.

Apoio aos municípios

Além da capital do estado, a capacitação será feita ainda em cada município, diretamente com os vacinadores para possibilitar até o final do ano melhor desempenho na cobertura vacinal. O próximo município que será capacitado será Santana, no dia 26 de abril.

Segundo Jorsete Cantuária, coordenadora de imunização de Macapá, a capacitação é uma parceria do Estado com os municípios para melhorar as informações, elevando a cobertura vacinal.

“É de extrema importância para os funcionários, para que tenham êxito tanto na cobertura vacinal quanto no uso do próprio sistema” afirmou a coordenadora.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá