quinta, 07 de março de 2019 - 10:17h
Microscopistas participam de Curso de diagnóstico de Leishmaniose Tegumentar Americana
VIGILÂNCIA LABORATORIAL
Por: svs
Foto: DEVL
Profissionais de 9 municípios receberão a atualização

A Superintendencia de Vigilancia em Saúde (SVS), através da Gerência da Núcleo da  Rede de Laboratórios, estará realizando um Curso de Atualização no Diagnóstico da Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA) e Biossegurança laboratorial.

A formação acontece no período de 11 a 15 de março, no horário das 8 as 12h e de 14 as 18h, com carga horária de 40 horas, no laboratório escola da SVS.

As leishmanioses são doenças infecto-parasitárias que acometem o homem, causadas por várias espécies de protozoários do gênero Leishmania.

 O diagnóstico da doença é feito  através do exame do raspado da borda da lesão, com a visualização de formas Amastigotas do parasito. O curso tem como objetivo a melhoria da qualidade no diagnóstico da endemia nos municípios.

Participarão técnicos (microscopistas) dos seguintes municipios: Ferreira Gomes (01 participante) , Porto Grande (02 participantes), Pedra Branca  (02 participantes), Calçoene (02 participantes), Tartarugalzinho (01 partipante), Laranjal do Jari  (02 participante) , Oiapoque (02 participantes), Serra do Navio (01 partipante), Vitória do Jarí(01partipante) e CRTD (01 partipante).

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá