terça, 11 de junho de 2019 - 20:55h
Ilha de Santana recebe ação de prevenção e combate à malária
SVS dá apoio às prefeituras com maiores casos registrados de malária no último ano
Por: Alessandro Veloso
Foto: Alessandro Veloso
Próximo município a receber ações será Mazagão

Na última quinta-feira, 6, os moradores da Ilha de Santana receberam equipamentos e informações necessárias para reduzir os números de notificações por malária no município.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) deu apoio à Secretaria Municipal de Saúde de Santana, que iniciou a instalação dos mosquiteiros com inseticida nos bairros da comunidade.

O controle vetorial busca reduzir a densidade de mosquitos, infectados pelo plasmódio, em áreas onde a transmissão ainda está ativa. Os mosquiteiros foram distribuídos recentemente aos municípios que mais registraram casos de malária no estado no último ano.

De acordo com o chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental da SVS, Waldir Bittencourt, integrando ações educativas em saúde com a instalação dos mosquiteiros e com a borrifação intradomiciliar, a chance de controle do vetor aumenta.

O próximo município a receber as ações de combate à malária será Mazagão.