quinta, 05 de dezembro de 2019 - 11:10h
Em Macapá, SVS participa de audiência na Câmara sobre acidentes de trânsito
Perfil epidemiológico das vítimas de acidentes foi apresentado pela equipe da Unidade de Doenças e Agravos Não Transmissíveis
Por: Alessandro Veloso
Foto: Secretaria de Comunicação da CMM
Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador e UDNT participaram da audiência

Uma audiência pública foi realizada nesta quarta-feira (4), em Macapá, na Câmara de Vereadores, com o objetivo de discutir o alto índice de vitimas de acidentes de trânsito na cidade.

Na oportunidade, houve apresentação de painel construído pela Unidade de Vigilância Epidemiológica de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (UDNT), com o tema “Perfil epidemiológico das vitimas de acidentes de transito – Macapá”. A chefe da unidade, Ana Cristina Monteiro dos Santos, realizou a exposição.

Estiveram presentes também na audiência pública os técnicos do Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador (NVST), que desenvolvem atividades sobre as consequências na saúde do trabalhador vítimas de acidentes no trânsito.

O evento reuniu representantes de diversas instituições e órgãos de trânsito municipal, estadual e federal. Participaram também autoridades e vítimas de acidentes de trânsito, com o objetivo de discutir formas e maneiras para combater o avanço desse problema.