quinta, 01 de março de 2018 - 07:27h
Vigilância Laboratorial realiza visita técnica em Porto Grande e Ferreira Gomes
SVS EM AÇÃO
Por: Nathanael Zahlouth
Foto: SVS
Durante inspeção, SVS entregou testes rápidos e reagentes para detecção de malária

Através do Núcleo de Gestão de Redes Laboratorial na Diretoria Executiva de Vigilância Laboratorial (DEVL), a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) realizou visita técnica nos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Na visita ocorreu a supervisão nos laboratórios particulares e dos municípios relacionados aos diagnósticos de endemias. Além da efetivação do controle de qualidade dos mesmos, também foi feito o diálogo com as autoridades locais e a reativação do diagnóstico da tuberculose na Unidade Mista de Saúde dos municípios. 

Foram coletadas informações nos laboratórios sobre o exercício e estrutura física para o funcionamento dos mesmos, levando em conta: os recursos humanos envolvidos com o diagnóstico da doença/agravo, tipos de exames realizados, características da gestão do laboratório público (federal, estadual ou municipal) ou privado (conveniado ou contratado), registros de agravos de notificação compulsória.

Os kits de testes rápidos e reagentes para detecção de malária também foram repassados aos municípios. O objetivo da vistoria é monitorar e combater a doença em todos os municípios do Estado de forma eficiente e ágil. 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal

gabinete@svs.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá