quarta, 24 de abril de 2019 - 11:54h
Abril Verde: programação debate prevenção a acidentes de trabalho
INSCRIÇÕES ABERTAS
Foto: Arte: Sesa/SVS
Evento ocorrerá em Macapá e Santana nos dias 29 e 30 de abril.

Estão abertas as inscrições para o fórum “Abril Verde”, realizado em alusão ao Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial em Memórias às vítimas de acidente de trabalho.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) promoverá entre os dias 29 e 30 de abril, próxima segunda e terça-feira, uma programação em Macapá e Santana voltada a profissionais de saúde, dos setores público e privado.

Os interessados devem efetivar a participação no evento através do link: http://twixar.me/hXYK

Confira abaixo a programação.

PROGRAMAÇÃO EM MACAPÁ

29/04/2019 (2ª feira)

Local: Auditório do SENAC, localizado na Avenida Henrique Galúcio, Santa Rita.

08h30minh – Abertura com a presença das Autoridades e Convidados

09h00minh – Palestra de Abertura

Tema: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Palestrante: Regiclaudo Silva – Administrador e Chefe da Unidade de Articulação e Desenvolvimento da Política de Saúde do Trabalhador.

09h20minh – Apresentação do Projeto: Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS

Expositora: Deusilainy da Silva e Silva – Fisioterapeuta do CEREST/SVS.

09h 45minh – Apresentação: Os benefícios da Educação Física para o Trabalhador

Expositora: Adriana Patrícia de Aguiar Everdosa – Profa. de Educação Física

10h 05minh – Painel: Exposição a Material Biológico envolvendo profissionais e estudantes da área da saúde.

Coordenador do Painel – Evandro da Silva Costa - Enfermeiro

10h15minh – Cotidiano de Trabalho e Práticas Preventivas

Expositora: Josilene Cristina Monteiro Rodrigues – Enfermeira do CEREST/SVS

10h45hminh – Acidente no Trabalho com Material Biológico: O que fazer?

Expositora: Maria Helena Araújo – Médica do CEREST e Profa. da UNIFAP.

11h15minh: Debatedor – Adivaldo Vitor Barros de Oliveira Júnior – Médico do Trabalho do CEREST/SVS

11h30minh – Debates

12h00minh – Encerramento.

PROGRAMAÇÃO EM SANTANA

30/04/2019 (terça-feira)

Local: Faculdade Madre Tereza.

08h30minh – Abertura.

09h00minh – Palestra de Abertura

Tema: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Palestrante: Adm. Regiclaudo Silva – Chefe da Unidade de Articulação e Desenvolvimento da Política de Saúde do Trabalhador.

09h20minh – Apresentação do Projeto: Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS

Expositora: Deusilainy da Silva e Silva – Fisioterapeuta do CEREST/SVS.

09h45minh – Painel: Exposição a Material Biológico envolvendo profissionais e estudantes da área da saúde.

Coordenador do Painel – Elisangela Gama Vulcão - Coordenadora do CEREST Regional/SVS.

10h00minh – Acidente com material perfurocortante: Práticas Preventivas

Expositora: Nilza Pereira  – Odontologa do CEREST Regional/SVS.

10h40minh – Acidente no Trabalho com Material Biológico: O que fazer?

Expositora: Maria Helena Araújo – Médica do CEREST/SVS e Profa. da UNIFAP.

11h10minh: DebatedorProf. Enf. Gilmar Domingues – Coordenador do Curso de Enfermagem da Faculdade Madre Tereza.

11h30minh – Debates

12h00minh – Encerramento