quinta, 17 de janeiro de 2019 - 10:11h
Governo atualiza pagamento e renova contrato dos agentes de endemias
Superintendência de Vigilância em Saúde contará com profissionais para ações de promoção e educação em saúde no período de chuvas.
Por: Júlio Miragaia
Foto: Nathan Zahlouth
Agentes contratados por processo seletivo continuarão dando apoio às prefeituras no combate a endemias

Mesmo diante do cenário de contingenciamento imposto pela diminuição na arrecadação do Estado, o Governo do Amapá confirmou para a próxima terça-feira, 22 de janeiro, o pagamento dos agentes de endemias da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Além da atualização dos vencimentos, relativos aos meses de novembro e dezembro de 2018, o Executivo estadual renovará por mais seis meses o contrato dos profissionais que atuam nos municípios promovendo ações de prevenção e educação em saúde.

De acordo com o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, há necessidade da manutenção do trabalho, considerando o período chuvoso e a importância da presença desses servidores, principalmente nas comunidades e cidades com elevados índices de doenças endêmicas, como as relacionadas ao mosquito Aedes aegipty.  

“Vamos continuar o atendimento com os agentes, tendo em vista as endemias que sempre retornam com muita força no período de chuvas. Por isso que precisamos ter uma equipe a postos e capacitada para atuar promoção da saúde de nossa população”, disse o gestor.

Atualmente, 349 agentes de endemias, contratados pela SVS por meio de Processo Seletivo Simplificado, estão distribuídos nos 16 municípios amapaenses. Esses profissionais auxiliam as equipes das prefeituras em diversas ações de promoção de saúde.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua Tancredo Neves, 1118. São Lázaro. CEP: 68905-320 - - contato@svs.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá