quarta, 11 de outubro de 2017 - 08:48h
SVS elabora estratégia com municípios para melhorar indicadores
MAZAGÃO
Por: Nathanael Zahlouth
O próximo município a ser visitado pela equipe da SVS será Ferreira Gomes
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) reuniu nesta quarta-feira, 10, em Mazagão, com a Secretaria de Saúde do município com o objetivo de elaborar estratégias que melhorem os indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQAVS). A reunião estabeleceu ações para que esses indicadores sejam aperfeiçoados e como consequência o Estado e os municípios não percam recursos do Ministério da Saúde.
 

Durante a visita os técnicos da SVS aproveitaram para vistoriar o surto dos casos de Chikungunya na foz do Rio Muriacá, junto com os agentes de endemias do município para definir as ações no próximo período. Será feita uma pesquisa em conjunto com o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para desenvolver as pesquisas na foz do rio por conta da presença de várias larvas do mosquito transmissor da doença.

 A CVS realizará as mesmas atividades também no município de Ferreira Gomes, ainda esta semana. O objetivo é chegar a todos os municípios para que a estratégia seja melhorar os indicadores do PQAVS para que não sejam perdidos os recursos em 2017. Em conjunto com essas ações, serão feitas inspeções no controle de zoonoses.        

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal - - gabinete@svs.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá