segunda, 09 de setembro de 2019 - 14:59h
SVS participa do II Simpósio de Atenção à Crise Suicida
Evento deu início ao "Setembro Amarelo", mês da campanha nacional de prevenção ao suicídio
Por: Alessandro Veloso
Foto: Alessandro Veloso

A Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado do Amapá (SVS-AP) participou, entre os dias 5 e 6 de setembro, da programação do II Simpósio da Micro-rede de Atenção à Crise Suicida.

O evento ocorreu no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap), organizado pelo Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs) e com o tema “comportamento suicida: conhecer, sentir para prevenir”. 

Participaram profissionais e estudantes de diferentes áreas do conhecimento. As dinâmicas ocorreram durante os dois dias em forma de palestras, oficinas, minicursos e mesas redondas.

No primeiro dia do simpósio, a equipe da SVS, composta pelas servidoras Michele Maleama e Mariane Silva, compartilhou dados atualizados sobre a situação epidemiológica do suicídio e autolesão no Amapá.

“A notificação constitui um elemento-chave na atenção integral às pessoas em situação de violência. Prevê também o acolhimento, o atendimento, os cuidados profiláticos, o tratamento, o seguimento na rede de cuidado e a proteção social. Além das ações de vigilância, prevenção das violências, promoção da saúde e da cultura da paz”; ressaltou Michele Maleama.

A Unidade de Doenças Não Transmissíveis da SVS disponibilizou, recentemente, uma nota técnica atualizada do trabalho de monitoramento da crise suicida no Amapá. Para acessá-la click aqui.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal - - gabinete@svs.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá