quinta, 06 de dezembro de 2018 - 11:52h
SVS realiza inspeção contra o Aedes em quartel do CBM
CAMPANHA
Por: Júlio Miragaia
Foto: Nathan Zahlouth
Cronograma de vistoria percorre órgãos em ações educativas

Na manhã desta quarta-feira, 5, agentes de endemias do Estado, sob a coordenação do Núcleo de Vigilância Ambiental, realizaram inspeção em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), no bairro Central, em Macapá.

A vistoria é parte do cronograma de ações em órgãos públicos, promovido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que já percorreu também escolas e outras instituições para promoção da campanha que visa manter a baixa incidência de doenças como dengue, febre do chikungunya e zika vírus.

O agente de endemias Natanael Pacheco deixou seu recado para que, com o início do período de chuvas, a população evite as condições para a criação de mosquitos transmissores.

“Hoje para combater o mosquito a melhor coisa é prevenir para que ele não venha se proliferar, depois eliminar os criadouros, alertar a comunidade em geral. Conseguimos reduzir muito as doenças endêmicas, mas para que isso continue devemos evitar água parada em recipientes como pneus, garrafas, que facilitem possíveis nascedouros”, alertou o agente.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua Tancredo Neves, 1118. São Lázaro. CEP: 68905-320 - - contato@svs.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá