terça, 02 de julho de 2019 - 09:44h
SVS dá apoio à pesquisa do Ministério da Saúde sobre o trânsito em Macapá
Em diferentes pontos da capital, condutores e pedestres foram abordados
Por: Alessandro Veloso
Foto: Alessandro Veloso
Levantamento realizado em 14 capitais avalia efetividade das ações de prevenção

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) realizou entre os dias 24 e 30 de junho, em diferentes pontos de Macapá, a aplicação da Pesquisa Vida no Transito (PVT). Durante o dia, as abordagens eram realizadas com pedestres e durante a noite em blitz educativas/repressivas.

O levantamento é desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), em 14 capitais brasileiras, com objetivo de avaliar a efetividade das ações nacionais de prevenção a acidentes de trânsito.

Na entrevista, são feitas perguntas sobre fatores de risco para acidentes de trânsito, como beber, dirigir, velocidade excessiva e uso de celular. Ocorreram cerca de 900 abordagens.

A coleta de dados foi feita em locais, como o Centro da cidade, na Orla do Santa Inês (durante blitz), na Feira do Produtor, no bairro Buritizal, dentre outros locais. O trabalho foi desenvolvido pela equipe da Unidade de Doenças Não-Transmissíveis (UDNT) da SVS, Guarda Municipal e Vigilância em Saúde do Município, com apoio dos órgãos de trânsito.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SVS - Superintendência de Vigilância em Saúde
Rua 13 de Setembro nº 1889 - Bairro Buritizal - - gabinete@svs.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá